quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Prefeitura implanta Ouvidoria da Saúde

Mongaguá é a terceira cidade da Baixada Santista a contar com o serviço, depois de Praia Grande e Bertioga

O prefeito de Mongaguá está promovendo diversas ações para dinamizar e melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na Cidade.

A mais nova ação, inédita no Município, é a implantação de uma Ouvidoria específica para a saúde. Mongaguá é a terceira cidade da Baixada Santista a contar com o serviço, depois de Praia Grande e Bertioga.

O serviço, que está em funcionamento há quatro meses, tem como ouvidora a auxiliar de enfermagem e fisioterapeuta, Jucinéia Oliveira Alves Ferreira, a Néia.

“Seremos o elo entre o usuário do sistema de saúde e a Administração Municipal, tanto para dúvidas, sugestões de melhorias e críticas. Muitas vezes, o paciente não tem a oportunidade de falar diretamente com o diretor de Saúde ou um administrador e eu farei esse papel”, ressaltou a ouvidora.

O contato com a Ouvidoria da Saúde pode ser feito pessoalmente, no Centro de Saúde da Pedreira, que fica à Rua Antônio Cordeiro Mendes, 204, na Pedreira.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Também é possível entrar em contato via telefone 3507-1401 ou e-mail (saude@mongagua.sp.gov.br). “Vou reservar o período da tarde para percorrer todas as unidades de saúde do Município, observando in loco os problemas apontados”, ressaltou Néia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.