quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Centro de Vôlei de Praia será instalado em Mongaguá

O autor do projeto, Marcelo Negrão, visitou locais da praia onde poderão ser instaladas as quadras.

Mongaguá será a primeira cidade do litoral sul a ter o Centro de Excelência do Voleibol de Praia. O projeto, do atleta Marcelo Negrão, prevê a montagem de quadras na praia para o ensino do esporte às crianças do Município.

A decisão de integrar ao plano do campeão olímpico aconteceu ontem (14) durante encontro no gabinete do prefeito e posterior visita à praia. “O local é ótimo. Teremos a chance de fazer um trabalho maravilhoso, que não existe em nenhum lugar do Brasil”, explica.

“O Marcelo nos procurou na Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selt) para conversar e indicamos o prefeito de Mongaguá, que já tinha demonstrado interesse em desenvolver as aulas de vôlei de praia”, explica o assistente técnico de gabinete, Luiz Carlos Martins.

“Aproveito para reforçar que a Prefeitura terá todo o apoio da Secretaria e do secretário Claury Alves da Silva para a implantação do Centro de Excelência do Voleibol de Praia”, conclui Martins.

O chefe do Executivo assinou a carta de intenção na hora, solicitando à Selt duas quadras, sendo uma para o Centro, ao lado do posto salva-vidas, e outra em Agenor de Campos, próxima à Plataforma. Ambos os locais foram aprovados por Negrão.

Em cada quadra podem ser atendidas até 100 crianças com mais de 10 anos. “Antes disso, acredito que as crianças devam aprender todo tipo de esporte. É com 10 anos que passam a ter mais noção e controle da força”, explica Negrão.

“Mongaguá tem um potencial grande a ser explorado. Poderemos até organizar o 1º Campeonato de Vôlei de Praia ainda neste verão”, vislumbra o chefe do Executivo.

Essencial – O incentivo à prática do esporte é necessário para o atleta, atualmente o único profissional do Estado de São Paulo. “Sou o único jogador profissional do Estado. Precisamos incentivar a prática do esporte para reverter esse quadro”.

Vôlei de praia é um dos esportes que mais cresce, segundo o campeão olímpico. “Nas Olimpíadas, os ingressos das arenas do vôlei de praia são os primeiros a esgotarem”.

Negrão também aponta que, diferente o vôlei de quadra, os jogadores da praia não necessitam ter altura nem porte físico. “Assim que tudo estiver certo, passarei a maior parte do meu tempo em Mongaguá, treinando”.

“Também entrarei em contato com a Confederação, solicitando que Mongaguá sedie uma etapa do Brasileiro”. O encontro também contou com a presença de Geraldo Rebizzi e de Gilmar Aguiar Freitas, da Diretoria de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.