quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Prefeito recebe taxistas e anuncia regulamentações na atividade

Durante reunião com um grupo de 12 taxistas da Cidade, realizada na última sexta-feira (11), o prefeito de Mongaguá anunciou que promoverá a regulamentação e normatização dos táxis do Município.

O objetivo dos representantes ao solicitar o apoio do prefeito é fazer com que fique estabelecido, em lei, o número de táxis, taxistas e pontos na Cidade.

“Os pontos e o número de táxis não estão bem definidos. A ideia é estabelecer que cada taxista fique em um ponto fixo”, destacou Luiz Sérgio da Silva, que atua como taxistas há 12 anos em Agenor de Campos.

Outro tema que será avaliado por Paulinho diz respeito ao valor do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). O prefeito se dispôs a rever a alíquota de 5% cobrada atualmente. Para isso, será feito um levantamento sobre a tarifa praticada em outros municípios da Baixada.

Outra novidade anunciada é quanto ao pagamento do Alvará de Licença, que passará a ser feito em quatro parcelas. Hoje, a quitação do débito é em duas vezes.

Os taxistas também solicitaram ao prefeito que fossem emitidos, em carnê único, os valores do ISSQN e do Alvará. O assunto será estudado pela Administração Municipal.

Também participaram do encontro os vereadores Sílvio do Itaóca e Antonio Eduardo dos Santos, o Baianinho. “Foi uma reunião baste positiva”, finalizou Silva.

Mongaguá possui 25 taxistas, o que dá uma média um carro para cada 2.300 habitantes. Ao todo, são sete pontos espalhados pela Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.